Durante os dias 28, 29 e 30 de novembro, os alunos da rede municipal de ensino do Crato estarão fazendo as provas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará, o SPAECE. O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação (SME), realizou o trabalho de mobilização das escolas, e a articulação da equipe interna da secretaria para se fazerem presentes durante a aplicação das provas.

Essa avaliação abrange as escolas públicas das redes estadual e municipal do estado, avaliando os alunos da Educação Básica, desde as etapas de Alfabetização até o Ensino Médio.

Ontem, dia 28, estudantes do 9º ano fizeram a prova. Nesta quarta, será a vez dos alunos do 5º ano, e para concluir, na quinta-feira, 30, serão todas as turmas do 2º ano do Ensino Fundamental.

3.632 alunos da rede pública de ensino do município do Crato se prepararam para as provas do SPAECE, sendo 1.300 estudantes do 2º ano; 1.550 do 5º ano; e 782 do 9º ano.

O programa é idealizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Educação (SEDUC), e aplicado desde o ano de 1992. Esse sistema tem por objetivo fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da Rede Pública de ensino.                (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment