A Mostra Sesc Cariri de Culturas promove uma programação rica e diversificada para inúmeros públicos de 10 a 14 de novembro. A missão da Mostra vai além estimular e partilhar conhecimento, tendo a preocupação de desenvolver também o compromisso com a solidariedade, estimulando também a doação de alimentos.

Isso porque, além de conferir os espetáculos, os espectadores são convidados a doar 1kg de alimento não perecível, para atividades em espaços fechados. Funciona assim: 30 minutos antes da apresentação é dado início a entrega de ingressos e nesse momento o espectador pode fazer a doação, saciando sua fome de cultura e ajudando a quem precisa. Todos os alimentos arrecadados serão destinados às instituições sociais beneficiadas pelo Programa Mesa Brasil Sesc.

Sobre o Mesa Brasil:

O Mesa Brasil Sesc é um programa nacional de segurança alimentar e nutricional sustentável, que atua no Ceará desde 2001, recebendo doações de alimentos e destinando a entidades sociais que os transformam em refeições para serem servidas a quem precisa. O programa é uma ponte que busca onde sobra e entrega onde falta, contribuindo para o combate a fome e ao desperdício de alimentos no estado.

De janeiro a agosto de 2017, por exemplo, arrecadamos 1.705.850 quilos de alimentos, doações destinadas a 522 entidades sociais cadastradas e que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o estado. Estes números foram alcançados graças à contribuição dos 806 parceiros do programa, sensibilizados com a questão do desperdício do alimento e confiantes da destinação correta mediada pelo Sesc.

SERVIÇO
Doação de alimentos para o Mesa Brasil Sesc
19ª Mostra Sesc Cariri de Culturas
Período: 10 a 14 de novembro
Local: Região do Cariri (Polos Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Nova Olinda
Programação: Site www.mostracariri.com.br e no aplicativo de celular “Mostra Cariri”, disponível para Android e iOS

:::Gratuito:::

Post a Comment