Número de inscritos no Enem em Juazeiro
cai 23,9% em 2017. FOTO: Esc
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa neste domingo, 5, com portões abertos às 11h, (12h pelo horário de Brasília). Em Juazeiro do Norte 20 escolas serão pólo de aplicação de provas. Esta edição é a primeira dividida em duas semanas; neste domingo os candidatos farão questões de linguagens e ciências humanas e no próximo, 12, ciências da natureza e suas tecnologias. 

O número de candidatos inscritos em Juazeiro este ano é de 14.834 pessoas, índice 23,9% menor em relação ao ano passado, quando 19.500 pessoas participaram do Exame, de acordo com dados do IBGE. No Ceará também houve uma queda considerável nas participações em 2017, uma baixa de 34,4% foi divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais.

PREPARATIVOS

A 19ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) preparou uma série de atividades voltadas para pais e alunos que irão prestar o exame. O "Partiu Enem" é uma delas; são 10 ônibus que irão transportar estudantes das zonas rurais até os respectivos locais de provas. Os coletivos ficarão estacionados na Escola Presidente Geisel (Polivalente), onde será o ponto de saída.

Tendas com distribuição de água, frutas e canetas de cor preta serão montadas também no Polivalente e nas imediações da Unileão, Campus Lagoa Seca. Durante toda esta sexta-feira (3), equipes estão de plantão para tirar dúvidas de pais e alunos nas escolas de ensino médio em Juazeiro.

Em Barbalha, 10 escolas serão locais de aplicação de provas; farias Brito terá 4 escolas; Caririaçu, 5 e Jardim, 7.        (Site Miséria)

Post a Comment