Ruas esburacadas, esgoto a céu aberto e falta de capinação. Não são poucas as reclamações de quem reside em algumas ruas do Bairro Seminário, em Crato. Segundo a população, várias solicitações já foram feitas à Câmara de Vereadores e à Prefeitura do Município para que fossem realizadas obras de drenagem e calçamento em algumas vias, mas nenhuma foi atendida. 

Na Rua Sargento George Teles Sampaio, por exemplo, os moradores tiveram que se unir para tapar as crateras que ficaram abertas na via com entulho. “Os carros não passavam mais por aqui e a vizinhança, cansada de conviver com o problema, resolveu se unir e tapar os buracos com entulho. Quando chove a força da água leva tudo embora. Nessa parte do cruzamento com Travessa Assaré, os carros não conseguem mais passar. O problema aqui é antigo, porém entra prefeito e saí prefeito e nada é resolvido”, diz o vigilante Cícero Nascimento. 

A dona de casa Cíntia Belém conta que os motoristas reclamam bastante da buraqueira. “Quem não conhece e acaba descendo até esse ponto da rua se assusta. O pessoal volta porque não tem como passar. Se alguém adoece é um Deus nos acuda, porque a ambulância não chega até aqui. A falta de saneamento nesse trecho também tem provado muitas doenças. A gente fica até com medo de deixar as crianças brincarem. Já fizemos solicitação na Câmara de Vereadores, cobramos a prefeitura, mas nada foi feito até agora”, desabafa a dona de casa. 

Em nota, o secretário de Infraestrutura do Crato, Luiz Wellington, informou que está realizando obras em vários bairros do Município e que, em breve, uma equipe técnica fará uma visita até o local para fazer um levantamento da situação. Com relação à falta de capinação, o secretário informou que vai notificar o setor responsável para que o problema seja resolvido o quanto antes.        (Jornal do Cariri)

Post a Comment