Moradores citam problemas de infraestrutura e improvisam
uma escada com acesso à estação do metrô.
FOTO: Jornal do Cariri
Chegar até a estação do Bairro Antônio Vieira não é uma missão fácil. É preciso correr riscos ao descer em uma escadaria improvisada e atravessar os trilhos até chegar o local. Os moradores temem que, a qualquer momento, um acidente grave aconteça. Não bastasse a dificuldade de acesso, a quantidade de lixo depositada por carroceiros tem tirado o sossego de quem reside no local.

O pedreiro Francisco de Assis mora na Rua Hildegarda Barbosa e conta que teve que improvisar uma escadaria para chegar até a estação. “A gente estava sem acesso. Fizeram um muro de contenção até um determinado ponto e a obra parou. Para conseguir chegar até a estação, improvisamos essa escadaria. O meu medo é quando chegar a quadra invernosa, que isso aqui vai ficar liso como um sabão. Quem estuda ou trabalha no Crato e usa o metrô, vai ter que se arriscar nessa travessia”, relata Francisco de Assis Silva.

A estudante Bruna Laís Sousa conta que, além da dificuldade de acesso, a quantidade de lixo depositada pelos carroceiros também incomoda. “Praticamente, todos os dias, a gente se depara com carroceiros depositando lixo aqui. Quando a gente fala, eles acham ruim. Na minha opinião, deveria ter uma equipe fiscalizando para evitar que situações como essa aconteçam. Além de deixar a cidade feia, ainda compromete a nossa saúde. Um dia desses, quase que eu era picada por um escorpião”, diz Bruna Laís Sousa.

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro do Norte informou que os cálculos e replanilhamento do projeto estão sendo refeitos para que, num momento oportuno, a obra seja retomada. Com relação ao lixo no local, a Secretaria de Meio Ambiente informou que enviará o maquinário e funcionários para realização da limpeza no Bairro Antônio Vieira. A Secretaria solicita a colaboração da população para que não descarte resíduos e entulhos em lugares impróprios, prezando pela organização e limpeza da cidade.

(Jornal do Cariri)

Post a Comment