O projeto “Alimentação saudável, desFRUTAndo das frutas”, desenvolvido pela professora Karla Gerlânia Pereira, da Creche Caic, no Bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte,  foi contemplado com o segundo lugar no 7º Prêmio Ação Destaque. A premiação aconteceu dentro da programação do V Seminário Nacional de Gestores Municipais, realizado pela Editora Opet e Sistema Educacional Família Escola (Sefe).

O projeto é desenvolvido na turma da Educação Infantil IV, onde estão matriculadas crianças cuja média de idade é de 4 anos. A professora Karla Gerlânia explica que o trabalho nasceu de sua inquietude ao ver as crianças levarem doces e outras guloseimas para a escola. Esse hábito, além de causar conflitos, impedia-os de se alimentarem do lanche nutritivo oferecido pela escola. “Partindo dessa premissa, planejei atividades dentro do eixo interação e brincadeira para ressignificarmos o olhar das crianças e seus familiares para que, assim, pudessem se alimentar de forma consciente”, comenta a professora.

Juntamente com seus alunos, a professora buscou vivenciar as ações pedagógicas de forma interdisciplinar, interligando às outras áreas do conhecimento de forma que elas dialogassem entre si.

“Alimentação saudável, desFRUTAndo das frutas” concorreu entre 46 trabalhos de todo o Brasil inscritos na categoria Categoria 3 -  Educação Infantil IV e V e foi o único selecionado de todo o Nordeste para a fase final.
Na manhã desta quarta-feira, 08 de novembro, a professora Karla Gerlânia apresentou seu projeto para uma banca julgadora e participantes do V Seminário Nacional de Gestores Municipais de regiões do País. 

Compromisso
A Secretaria de Educação Maria Loureto de Lima, ao tomar conhecimento do êxito da professora juazeirense, destacou o seu empenho e o apoio da equipe pedagógica da Seduc que colabora com todos os professores, no que diz respeito à formação e capacitação dos profissionais.

Ela acredita que esse resultado já um reflexo da ampla autonomia que o Prefeito Arnon Bezerra dá para as ações da Seduc, que são construídas dentro de um contexto de disciplina, planejamento e com avaliações sistematizadas.

“A minha consideração sobre essa grande vitória que a Educação do Município de Juazeiro do Norte conquistou em Curitiba é evidente. Com esse resultado nós nos motivamos cada vez mais. É um exemplo que dá certo. Com compromisso aliado à competência teremos uma superação nos indicadores da rede de ensino de Juazeiro do Norte. Manifesto meu apreço e parabenizo à professora e à equipe pedagógica da Seduc”, comemora a Secretária.               (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment