O feriado da Proclamação da República nesta quinta (15), irá modificar o funcionamento de alguns serviços no Cariri. Consumidores devem ficar atentos ao que abre e o que fecha, principalmente no comércio, onde lojas funcionam sob ponto facultativo. Bancos e escolas fecham, supermercados abrem normalmente e serviços da Enel e Cagece terão modificações. Confira lista:

Cariri Garden Shopping


Lojas, quiosques e estandes – 13h às 20h; Centauro, Riachuelo, C&A e Marisa – 13h às 21h; Praça de Alimentação – 11h às 23h; Mercadinho São Luís – 08h às 22h; Lojas Americanas e 100% Artesanato – 11h às 22h; Fármacias Pague Menos – 11h às 21h; Orient Cinemas - Normal

Lojas do comércio

O Sindicato dos Comerciários de Juazeiro do Norte informa que lojistas têm ponto facultativo. Os que decidirem abrir no feriado deverão entrar em acordo com os funcionários e compensar o dia trabalhado com folga ou pagando a diária em dobro.

Bancos

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Cariri, a categoria irá seguir o usual em feriados nacionais e os estabelecimentos estarão fechados. Contas vencidas no dia 15 poderão ser pagas, sem acréscimo, no dia 16.

Supermercados

Funcionam normalmente durante o feriado, conforme a Associação Cearense de Supermercados (Acesu). Os funcionários que trabalharem nesta data devem receber adicional de feriado, segundo o sindicato que representa a categoria.

Padarias

Também podem optar por abrir no feriado. O Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Ceará - que também abrange estabelecimentos no Cariri -, informa que os funcionários que trabalharem nesta quinta deverão ter folga durante a semana ou ganhar receber o valor da diária em dobro.

Cagece

A Cagece funcionará em regime de plantão durante o feriado de Proclamação da República. Para atendimento de manutenção das redes de água e esgoto em Fortaleza e todo o interior do estado. As lojas de atendimento estarão fechadas e retomarão as atividades na quinta-feira (16). Clientes que necessitarem de atendimento durante o feriado devem entrar em contato pela Central de Atendimento no 0800.275.0195.

Outras formas de fazer contato direto com a companhia são: por meio do Cagece Mobile (aplicativo gratuito, disponível para iOS e Android), do Atendimento Virtual ou pelo Chat Online, ambos disponíveis no portal da companhia pelo endereço www.cagece.com.br.

Enel

A Enel Distribuição Ceará funcionará em especial de atendimento para o feriado. A companhia manterá equipes de plantão em pontos estratégicos em todo o Estado, para agilizar atendimentos emergenciais.

Postos de combustíveis

Funcionamento normal nos postos.

Escolas e faculdades

Instituições de ensino público e particular não terão expediente nesta quarta.

Prefeitura e Secretarias

A Assessoria da Prefeitura de Juazeiro do Norte informa que os servidores seguem o praticado em feriados nacionais, não havendo expediente durante esta quarta-feira, 15. Os serviços retornam normalmente na quinta.                   (Site Miséria)

Post a Comment