Depois de 5 dias de maratona cultural no cariri cearense, chega o momento de se despedir da 19ª edição da Mostra Cariri de Culturas com atração nacional subindo ao palco do evento. A banda Paralamas do Sucesso faz o show de encerramento no dia 14/11, na Praça da Matriz, a partir das 21h. A entrada é franca.

A apresentação do conjunto carioca marca a nova turnê, que divulga seu mais recente projeto, o CD Sinais do Sim, 13º disco gravado, sendo o primeiro com canções inéditas após oito anos.

No palco da Mostra, o grupo leva toda a sua pegada rock’n’roll, falando de temas recorrentes como o amor, otimismo e a situação atual do país. Somando a todas as novas canções, não devem ficar de fora os clássicos, que têm embalado gerações ao longo de mais de 35 anos de carreira.

No repertório, os Paralamas do Sucesso apresentam sua nova música Sinais, com influência de Led Zepelin, e clássicos como Aonde Quer Que eu Vá, Lanterna dos Afogados , Uma Brasileira, Óculos, Ela Disse Adeus e Meu Erro.

Sobre o Paralamas do Sucesso
A banda Paralamas do Sucesso foi formada no município fluminense de Seropédica, em 1983. Seus integrantes, Herbert Vianna (guitarra e vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria), desde o início misturavam rock com reggae, posteriormente passaram a agregar instrumentos de sopro e ritmos latinos. Em 2013, a banda comemorou 30 anos de carreira com uma turnê nacional em várias regiões do país, que também inspirou um documentário produzido pelo canal Bis.

Sobre a Mostra Cariri de Culturas
Idealizada pelo Departamento Regional do Sesc Ceará, instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-CE, a Mostra Cultural é palco de difusão das mais diversificadas manifestações artísticas e culturais. Realizada no Cariri, a Mostra se transforma em cenário para apresentações de espetáculos de teatro, dança, exposições, shows, rodas literárias, performances poéticas e mostras de cinema e vídeo.

A Mostra não tem caráter competitivo e se apresenta como espaço de estímulo à produção nas diversas áreas artísticas, com proposta de intercâmbios interdisciplinares para desenvolvimento de projetos colaborativos nas mais variadas categorias.

Os artistas que chegam de todas as regiões do Brasil veem no projeto uma forma de fortalecer as múltiplas linguagens artísticas, bem como promover o intercâmbio e beber na rica fonte cultural caririense.

Com a programação, o Sistema Fecomércio-CE, por meio do Sesc, cumpre sua missão de contribuir com o desenvolvimento da sociedade, oferecendo a oportunidade para o povo caririense conferir de perto manifestações culturais e artísticas, de forma gratuita e para todas as idades.

A programação está disponível no site www.mostracariri.com.br e no aplicativo de celular “Mostra Cariri”, disponível para Android e iOS.

OBS: doação facultativa de 1kg de alimento não perecível, destinado às instituições cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc

SERVIÇO
Encerramento da 19º Mostra Sesc Cariri de Culturas – Show Paralamas do Sucesso
Data: 14/11
Horário: 21h
Local: Praça da Matriz – Juazeiro do Norte
Informações: (88) 3512.3355


:::Gratuito:::

Post a Comment