A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Saúde, promoverá, na próxima sexta-feira, 1º, ações alusivas ao Dia Mundial de luta contra a AIDS. A abertura acontecerá na sede da Sesau, a partir das 9h, com a presença de autoridades municipais.

Na mesma ocasião, será realizado o lançamento oficial do projeto “Gente cuidando de gente”, que consiste na campanha de vacinação voltada para os servidores do Município. Durante o evento, será celebrado um ato ecumênico e servido um café da manhã à população presente.

O dia 1º de dezembro é mundialmente definido como o dia de combate à AIDS. A data, escolhida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), é celebrada no Brasil desde 1988 e foi pensada, diante da necessidade de agregar forças ao redor do mundo em prol da luta contra o vírus HIV. Outro objetivo deste dia é conscientizar sobre a importância da prevenção, além de reforçar o espírito de solidariedade e respeito às pessoas que vivem com a doença.

Ação na Praça Padre Cícero

Ainda no dia 1º, a partir das 15h30, acontecerá uma ação de conscientização na Praça Padre Cícero, com o apoio das instituições de ensino superior Unileão e Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN). Serão oferecidos à população serviços de aferição da pressão arterial e testes de glicemia capilar; distribuição de preservativos masculinos e femininos; palestras educativas e apresentação artística do Quarteto de Agentes Comunitários de Saúde. Às 17h, haverá apresentação da peça teatral “Auto da Camisinha”.

Post a Comment