A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, através da Coordenação de Imunização, iniciará nesta terça-feira, 28, a Campanha de Atualização da situação vacinal dos Servidores Municipais. Neste primeiro momento, a equipe de imunização visitará as secretarias levando as vacinas disponíveis para atualização na fase adulta, que são as contra Hepatite B e contra o Tétano.

Futuramente, haverá o retorno para aplicação da 2ª dose das duas já citadas e iniciação do esquema da Tríplice Viral, que previne contra Sarampo, Caxumba e Rubéola.

De acordo com a coordenadora de Imunização, Márcia Rejane, é a primeira vez que esta campanha para os servidores será realizada. A iniciativa surgiu do fato de as vacinas disponíveis para adultos terem número de aplicações menores se comparadas às de outras faixas etárias. Isto pode acontecer devido à rotina de trabalho, que dificulta a ida deste público às Unidades Básicas de Saúde (UBS) em busca das vacinas.

Com essa ação, a Secretaria de Saúde reforça a importância de que todos possam garantir a imunização e prevenção a várias doenças. As vacinas citadas estão disponíveis para toda a população nas UBS do Município, bastando apenas que o interessado compareça ao local com o cartão de vacinação em mãos para que seja feito o controle das doses aplicadas.

Confira o cronograma de vacinação para os servidores municipais:
Data
Turno
Local
28/11 
Manhã
Secretaria de Educação
29/11
Tarde
Secretaria de Educação
30/11
Manhã / Tarde
Gabinete do Prefeito/ Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação/ Secretaria de Administração e Finanças
01/12
Manhã
Secretaria de Saúde
04/12
Manhã
Secretaria de Turismo e Romaria
06/12
Manhã
Controladoria e Ouvidoria Geral
07/12
Manhã
Memorial Padre Cícero
08/12
Manhã
Secretaria de Agricultura e Abastecimento
11/12
Manhã
Secretaria de Esporte e Juventude
12/12
Tarde
Secretaria de Esporte e Juventude
13/12
Manhã
Autarquia Municipal de Meio ambiente

Post a Comment