A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci) deu início, nesta terça-feira, 28, ao Projeto Observatório Itinerante, que busca identificar todos os negócios formais e informais de Juazeiro do Norte, por meio de pesquisas realizadas em todos os estabelecimentos e residências do Município. O objetivo do projeto é incentivar a formalização dos empreendedores e proporcionar o desenvolvimento de ações e políticas públicas voltadas ao segmento.

O Projeto Observatório Itinerante pretende mapear, por meio de visita ‘in loco’, os estabelecimentos comerciais, industriais ou de serviços de Juazeiro do Norte, observando suas características, formas de funcionamento e a quantidade de empreendimentos locais. Para realização do projeto, a Sedeci conta com a parceria de estagiários vinculados ao Governo do Estado.


O Bairro Socorro foi o primeiro a ser visitado pela Sedeci. Segundo a Diretora de Comércio e Serviços, Josefa Costa, ele tem características ideais para realização da primeira etapa do Observatório. “O Bairro Socorro é um dos menos populosos do Município, tendo em sua composição empreendimentos voltados ao comércio, serviço e indústria. Ele será o modelo para definir o trabalho do Observatório Itinerante nos outros 36 bairros de Juazeiro do Norte, em 2018”, afirma.                (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment