A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci) realiza, entre os dias 13 e 19 de novembro, a Semana Global do Empreendedorismo (SGE), um movimento global que acredita na causa do empreendedorismo como motor para o desenvolvimento econômico social. Em Juazeiro do Norte, a SGE será realizada em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Instituições de Ensino Superior e Iniciativa Privada, com vasta programação voltada ao fomento e fortalecimento do Empreendedorismo no Município.


Sala do Empreendedor

No dia 14 será inaugurada a Sala do Empreendedor de Juazeiro do Norte, um ambiente voltado a fomentar o empreendedorismo e estimular a formalização dos microempreendedores individuais. A inauguração faz parte da programação da SGE que impulsionará o ecossistema de empreendedorismo e inovação de Juazeiro do Norte. De acordo com a Agente de Desenvolvimento do Município, Maria do Carmo Ferreira, o equipamento funcionará como um núcleo para atendimento público empreendedor e suas atividades terão início na quinta-feira, 16, de novembro.

A SGE promoverá eventos como o Fuckup, que através do debate e compartilhamento de experiências de fracasso vividas por empreendedores, quebrando o tabu de que errar é ruim e valorizando o aprendizado adquirido, através da crise. Outro importante evento que ocorrerá na SGE será o Elevator Pitch. Durante o percurso de 40 segundos num elevador, jovens empreendedores, que precisem de investimento para suas ideias ou startups, terão a oportunidade de apresentarem o seu negócio a um mentor.

Com a participação do Articulador da Microsoft em Fortaleza, Taylor Aguiar, a SGE de Juazeiro do Norte, promoverá um encontro para debater sobre Ecossistema de Inovação em Formação. A Sedeci ressalta que toda a programação é gratuita, mas com vagas limitadas. Os interessados poderão se inscrever através do link:  http://bit.ly/2AwGLFY          (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment