Universidade Federal do Cariri (UFCA). FOTO: Gabriel Souza
A V Semana de Administração Pública da Universidade Federal do Cariri (UFCA) será realizada entre os dias 7 a 10 de novembro de 2017, com o tema “Gestão Social e Políticas Públicas: coproduzindo alternativas para o desenvolvimento da Região do Cariri”.

Iniciando no dia 7, além da solenidade de abertura às 19h, com o reitor Pro tempore, professor Ricardo Ness, e o coordenador do curso, professor Wendell de Freitas Barbosa, haverá a mesa “Gestão e Políticas Públicas: Coproduzindo alternativas para o desenvolvimento da Região Metropolitana do Cariri”, mediada pelo professor Ranieri Moreira, com início às 19h30. O debate terá participação da secretária municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), Isabela Geromel Bezerra de Menezes; do vice-reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Francisco do O' de Lima Junior; e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEDECI), Michel Oliveira Araújo.

No dia 8, será realizada mesa Pré Encontro Nacional de Pesquisadores em Gestão Social (Pré ENAPEGS) sobre as “Perspectivas para o Desenvolvimento Sustentável do Turismo na Região Metropolitana do Cariri”, com a palestrante Pâmela de Medeiros Brandão, professora de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e o secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, José Bezerra Feitosa Júnior, com mediação da professora Waléria Menezes. 

No dia 9, quinta-feira, acontece a palestra "Desafios da Gestão dos Recursos Ambientais na Região Metropolitana do Cariri", com mediação do professor Alberto Teixeira e os palestrantes Paulo Fernando Maier Souza, diretor do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), e o presidente da Sociedade de Água e Esgoto do Crato, José Yarley de Brito Gonçalves. 

Na sexta-feira, 10, acontece o "Papo de Públicas": Campo de Públicas e Estado em Desmonte: Desafios e Perspectivas, com o mediador professor Marcelo Bezerra e os palestrantes Josbertini Virgínio Clementino, secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará; o deputado federal José Airton Félix Cirilo da Silva; o deputado estadual Elmano de Freitas da Costa e a assessora técnica do setor de Licitações da Prefeitura de Areia Branca do Rio Grande do Norte, Hannah Yasmin Pares de Araújo.

Minicursos e apresentações de trabalhos


Durante a semana haverá ainda minicursos, abertos ao público interessado, e apresentações de trabalhos. Para conferir toda a programação e se inscrever, acesse https://www.even3.com.br/vsap

Post a Comment