Durante o mês de novembro, o Sesc, braço social do Sistema Fecomércio-CE, realiza atividades alusivas à campanha Novembro Azul em Juazeiro do Norte. As ações são gratuitas e têm como foco sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de próstata.

No dia 28/11, às 15h, o Sesc realiza Exposição Mediada com orientações e distribuição de material educativo, através da ação Saúde na Praça, na cidade de Penaforte (região do Cariri). Já na Unidade Juazeiro do Norte do Sesc, às 17h, acontece um aulão de Pump Azul (aula de ginástica voltada para o público masculino), além de distribuição de material educativo e laços azuis, que são o símbolo da campanha.

No dia 29/11, acontece o Circuito Saúde do Homem, com exposição mediada, entrega de material educativo, atividades de fisioterapia e Aulão Workout 360° (circuito de desafios), a partir de 16h, no Terreiro da Mestra Margarida, na Unidade Juazeiro do Norte do Sesc.

Encerrando as atividades do Novembro Azul, o Sesc realiza no dia 30/11, também na Unidade, às 17h, um aulão de Pump Azul e campanha educativa com distribuição de laços e material de instrução educativa sobre a doença, a prevenção e o tratamento.

A campanha Novembro Azul faz parte do Projeto Sesc Saúde Prevenção, em parceria com o Departamento Físico Esportivo, que tem como objetivos promover a prática educativa em temas diversos para melhor compreensão da saúde e qualidade de vida. O projeto incentiva o protagonismo popular no enfrentamento dos determinantes e condicionantes sociais de saúde e discute sobre o conceito ampliado de saúde a partir de uma análise crítica da realidade em escolas, empresas, ONGs, comunidades e unidades do Sesc.

Sobre o câncer de próstata

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos e considerando ambos os sexos é o quarto tipo mais comum e o segundo mais incidente entre os homens. A taxa de incidência é maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.

Programação
Data: 28/11
Atividade: Exposição Mediada, Orientações e distribuição de material educativo na ação Saúde na Praça
Local: Praça na cidade de Penaforte
Horário: 15h

Atividade: Aulão Pump Azul e distribuição de material educativo e laços da campanha
Local: sala de ginástica da Unidade Juazeiro do Norte do Sesc
Horário: 17h

Data: 29/11
Atividade: Circuito Saúde do Homem com exposição mediada, orientações, entrega de material educativo, atividades de fisioterapia e Aulão Workout 360º
Local: Terreiro da Mestra Margarida
Horário: 16h

Data: 30/11
Atividade: Aulão Pump Azul e distribuição de material educativo e laços da campanha
Local: sala de ginástica da Unidade Juazeiro do Norte do Sesc
Horário: 17h


SERVIÇO
Novembro Azul – Juazeiro do Norte
Datas: 28, 29 e 30/11
Informações: (88) 3512.3355

Post a Comment