A Universidade Regional do Cariri (URCA), firmou, nesta quarta-feira, dia 22, Termo de Cooperação Técnica, através da Pró-Reitoria de Extensão, com o objetivo de viabilizar estágio nas escolas da rede pública de ensino, das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação – CREDES 18, 19 e 20.

Na ocasião, esteve representando o Reitor da URCA, Professor Patrício Pereira Melo, a Pró-Reitora de Extensão, Arlene Pessoa. O Governo do Estado foi representado pelo Secretário de Educação, Idilvan de Lima Alencar. Esteve presente no ato da assinatura, o Pró-Reitor de Ensino de Graduação, Egberto Melo.

O Termo ainda estabelece as condições indispensáveis à viabilização de concessão de estágios obrigatórios curriculares pela SEDUC/CE aos estudantes dos cursos de Licenciatura em Ciências Sociais, Educação Física, Artes Visuais, Teatro, Pedagogia, Química, Física, Ciências Biológicas, Matemática, História, Letras (Inglês e Português) e Geografia.

Irá permitir aos alunos regularmente matriculados e com efetiva frequência nos cursos de graduação, em estágio obrigatório, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma, que fortaleça o processo ensino-aprendizagem.


O Estágio é uma estratégia de profissionalização, que além de tudo integra as atividades de ensino e extensão, mediante a participação do estudante em empreendimentos ou projetos de interesse social.                  (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment