Header Ads

Associação de Auxílio aos Necessitados promove a I Semana da Saúde do Idoso no Crato

A Sociedade Cratense de Auxílio aos Necessitados (SCAN) promove nos dias 12 a 15 de dezembro a I Semana da Saúde do Idoso SCAN. Com o objetivo de chamar a atenção para temas relacionados à saúde física e mental do idoso, o evento realiza atividades em parceria com colaboradores e amigos que contribuam para uma melhor qualidade vida desses cidadãos. 

A Semana da Saúde do idoso busca, além de uma maior visibilidade à Associação, promover atividades que contribuam para uma vida ativa do idoso, ajudando na lucidez e promovendo a sua participação em atividades de lazer. 

A programação busca abranger diferentes áreas de atuação, trazendo dias temáticos que vão desde palestras sobre saúde e bem estar à oficinas de arte e atividades aeróbicas. Além disso, o evento terá um dia com apresentação artística do músico João do Crato e outros artistas da região. 

Confira a programação: 



SOBRE A SCAN

A Sociedade Cratense de Auxílio aos Necessitados (SCAN), é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos, voltada para a atenção, o cuidado e o entretenimento do idoso na cidade do Crato - CE. Fundada em 1940, pelo cidadão cratense Plínio Cavalcante, a instituição é voltada para os idosos em situação de carência e/ou que não têm família. Atualmente a SCAN tem 50 idosos associados. 

A instituição é aberta ao público e funciona como um espaço de lazer e sociabilização para os idosos que participam. A SCAN é aberta diariamente e conta com programações em dias específicos. O jantar das tardes de quintas-feiras já é tradicional, com parceria com o Sesc, através do projeto Mesa Brasil, e a ajuda de duas cozinheiras voluntárias, a refeição é servida semanalmente para os idosos integrantes do projeto. 

Para o idoso associar-se basta apresentar RG, CPF e comprovante de residência, mas o espaço é sempre aberto para ouvintes ou para quem queira participar das atividades. O cultivo de uma horta comunitária faz parte de uma das ações cotidianas do SCAN, reforçando o ideal da instituição de prezar pela qualidade de vida do idoso como um esforço contínuo. 

Hoje, o projeto se mantém através do programa Mesa Brasil, com a doação de alimentos não perecíveis, frutas e verduras, e do aluguel de 14 pequenos imóveis que ficam na própria instituição e que ajudam na manutenção do local. Para interessados em conhecer a Associação, está localizada na rua Padre Ibiapina - 194, no bairro Pinto Madeira em Crato.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.