Um bebê de um ano e três meses de nome Gustavo Moreira Araújo morreu na tarde de ontem (30/11), após ter se afogado em um balde d’água, na cidade de Altaneira, no cariri cearense. O acidente aconteceu no final da manhã quando a avó tomava conta do neto.

De acordo com informações da polícia, o pai da criança  teria ido acompanhar a mãe da vítima que iria fazer exames médicos  deixando o filho aos cuidados da avó, Maria Hilda na residência desta no Centro de Altaneira quando ocorreu o afogamento.

Moradores da área de onde o fato se deu informaram que a avó contou que a criança caiu dentro do balde, enquanto ela fazia os afazeres domésticos. Ainda segundo relatos de populares, a mulher ainda afirmou que ao perceber que o neto teria se afogado pediu ajuda para socorrer o menino. Inicialmente a criança foi levada ao hospital municipal de Altaneira, onde o médico de plantão ainda conseguiu fazer ressuscitação da mesma, que  em seguida foi transferida ao hospital São Francisco do Crato onde veio a óbito cerca de duas horas depois.

A morte de Gustavo foi o terceiro caso de afogamento vitimando criança, nesse mês de novembro no cariri. No dia 01 a menina Geovana Emanuely, de 01 ano e 10 mese faleceu ao se  afogar também em um balde com água no bairro Timbaúbas em Juazeiro do Norte. Ela brincava ao lado do recipiente no qual caiu num momento de descuido de um parente que cuidava da mesma. Populares ainda socorreram Geovana a Unidade de Pronto Atendimento – UPA do bairro Limoeiro, onde os médicos tentaram reanimá-la, sem, contudo obterem êxito.

Já no dia 26, um menino de 04 anos de idade morreu afogado depois de cair em uma cisterna zona rural do município de Araripe-CE. O afogamento ocorreu nos fundos do quintal da casa da família, na localidade denominada de Serra do Mundéu.


O pequeno Kauê Andrade brincava na tampa do reservatório quando se desequilibrou e caiu dentro da cisterna, fato verificado minutos depois por familiares após sentirem a falta da criança. A vítima ainda chegou a ser levada por parentes para o Hospital Municipal Lia Loiola Alencar, mas chegou sem vida.       (Site Cariri-Ceará.com)

Post a Comment