Header Ads

Câmara de Juazeiro recebe primeira turma do Projeto “A Escola vai à Câmara" nesta terça, dia 5

O Projeto “A Escola vai à Câmara” será iniciado nesta terça-feira (05). A primeira escola a visitar a sede do Poder Legislativo será a Escola de Ensino Fundamental Odorina Castelo Branco Sampaio, localizada no Bairro Limoeiro.

A visita deve ser iniciada às 13h, quando os alunos farão um passeio guiado pelo prédio da Câmara, em seguida assistirão a uma explanação sobre as funções dos Poderes Constituídos e o trabalho dos representantes políticos em todas as esferas administrativas, para logo depois, acompanharem uma Sessão Ordinária, possibilitando assim o conhecimento da prática legislativa.

Esse será o pontapé inicial do Projeto, que deve receber a cada semana, duas turmas de escolas públicas, selecionadas entre oitavos e nonos anos, sempre nos dias de Sessões Ordinárias, às terças e quintas-feiras.


O trabalho, idealizado pela Câmara de Juazeiro e desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação continua em sala de aula, quando os estudantes farão relatórios da visita e debaterão os principais temas abordados.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.