A Secretaria Nacional da Juventude, com o apoio do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura do Crato promovem hoje, a partir das 14h a Caravana ID Jovem. O evento será realizado na Escola Estadual de Educação Profissional Violeta Arraes e trará importantes informações sobre esse benefício que proporciona o acesso à cultura, ao esporte, ao lazer, a mobilidade e ao transporte por jovens de baixa renda que estejam enquadrados nos pré-requisitos do programa.

A Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, Águeda Duarte chama os jovens cratenses para participarem desse importante momento, “O ID Jovem auxilia na inclusão dos adolescentes em diversos aspectos, melhorando a qualidade de vida” destaca.


ID Jovem ou Identidade Jovem é a regulamentação do benefício garantido pelo Estatuto da Juventude. Através deste documento é garantida a meia-entrada nos eventos artísticos e as vagas gratuitas, além de desconto nos transportes coletivos interestaduais. O benefício exige que: o jovem pertença a uma família que possui renda financeira mensal de até dois salários (inscrita no CadÚnico – Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e estejam na faixa etária entre os 15 e 29 anos.

Post a Comment