Header Ads

Festival das Flores termina neste domingo em Juazeiro do Norte

Juazeiro do Norte. Mais de 100 mil pessoas passaram pelo IX Festival das Flores de Holambra no Cariri, que entra na reta final de realização. O evento, iniciado no dia 23 de novembro, acontece até o próximo domingo (03). Ontem, o jardim que se tornou a Praça Padre Cicero, com mais de 200 espécies de flores e plantas ornamentais, recebeu nova remessa direto de Holambra (SP).

O evento conta com grande movimentação nos dias de realização e  atrações culturais. Nesta sexta-feira, estará acontecendo um cortejo cultural pela praça, terminando na feira, às 18 horas, com integrante da Cia. Carroça de Mamulengo e o músico Ranier Oliveira. São nove anos de Holambra no Cariri com suas mais diversas variedades de plantas.

Para os organizadores, esse é um grande momento, em que pessoas, não apenas do Cariri, mas de outras cidades de estados vizinhos, visitam o festival para adquirir as plantas. No local de vendas, o cliente recebe orientações de como melhor cultivar a planta, dentro das condições climáticas da região, que se adequa a todos as espécies comercializadas.

O Festival conta com apoios importante de empresas da região, além da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte. O evento tem caráter beneficente e é realizado por meio do Centro Espírita União do Vegetal e Cooperativa de Flores de Holambra, em São Paulo.

Um dos organizadores, Manoel Barros, acredita que esse é um momento de grande alegria para os que fazem esse trabalho. Ele desejou que todos fossem bem-vindos, e o coordenador, Bruno Sobreira, ressaltou ser uma satisfação poder realizar em mais um ano a feira, ao longo do período de realização, e o público sempre correspondendo.

O Festival das Flores de Holambra no Cariri antecede uma das datas mais esperadas do ano, o Natal, e proporciona aos amantes das plantas ornamentais e flores adquirirem esses produtos para presentear os amigos, em festividades de final do ano, além de embelezar sua casa ou apartamento. O espaço se tornou um ponto de encontro e encantamento, traduzindo em alegria e bons negócios o período do festival.

Público

Durante o festival, é possível registrar a presença de clientes de todo o Cariri e cidades de estados vizinhos. “Para nós é uma grande alegria poder proporcionar esse momento, ao mesmo tempo em que as pessoas estão participando de uma promoção beneficente”, frisa Bruno Sobreira. No local, os visitantes e compradores podem se deliciar com os lanches da cantina e um espaço para um bom bate-papo.


No evento, podem ser encontradas diversas espécies de flores raras, como orquídeas, roseiras de diversas cores e tamanhos, gérberas, violetas, cactos, plantas carnívoras, bonsais, entre outras espécies. Entre as vantagens de se adquirir nesse período as plantas e flores no festival de Holambra estão a fácil acessibilidade, preços mais em conta, com a venda direta da cidade de Holambra, em São Paulo, ao consumidor caririense, e as formas facilitadas de pagamento, além das orientações técnicas e um atendimento simpático.              (Blog Diário Cariri)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.