Evento acontecerá no Centro de Convenções do Cariri
Será aberto na noite desta quarta-feira, no Centro de Convenções do Cariri, o I Congresso Interamericano de Direito Público e a XIX Semana de Direito da Universidade Regional do Cariri, que traz como temática principal, Direito e(m) Crise: Constituição, Política e Ensino.

A conferência de abertura será proferida pelo Professor Dr. da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Horácio Wanderlei Rodrigues, que abordará o tema Liberdade de Ensinar e de Aprender no Direito Educacional Brasileiro, seguida pela palestra do Professor André Mota (CERS), que ministrará o tema Novo CPC: A Solução para o Problema da (In) teratividade Processual?

O evento acontece até a sexta-feira, com conferências, minicursos, apresentação de trabalhos científicos, exposições e apresentações culturais. O Reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Professor Patrício Melo, presidirá a mesa de abertura, e será um dos palestrantes desta quinta-feira, com palestra sobre o tema Índios Cariri, Identidade e Direitos.

O I Congresso Interamericano de Direito Público e a XIX Semana de Direito da Universidade Regional do Cariri, propõem-se a fomentar o debate sobre temas atuais referentes ao direito e suas interfaces sociais, sendo, pois, uma análise endógena e exógena do fenômeno jurídico, promovendo a formação acadêmica, cultural e social, possibilitando a interação entre a Universidade e a Sociedade.


As três palavras que compõem o subtítulo (Constituição, política e ensino) nortearão as discussões que serão empreendidas durante o evento e por sua amplitude temática possibilitarão abordagens múltiplas e profundas, baseadas na diversidade de fontes acerca do universo jurídico.          (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment