O município de Milagres começa a apresentar os bons resultados na educação, após os primeiros investimentos e mudanças realizadas pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação. Apesar das dificuldades enfrentadas com a diminuição de repasses no FUNDEB, outra realidade já é vivenciada nas escolas.

Aluno da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Oséias Leite Belém, José Hilário Leandro Pereira foi exemplo de dedicação e comprometimento nos estudos, após as melhorias implantadas. Residente na Vila Café da Linha, zona rural do município, ele foi o único aluno da rede pública a ser premiado com Certificado de Menção Honrosa, Nível 1, pela Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2017.

“Temos trabalhado de maneira intensiva a motivação de todos os nossos alunos para que haja um melhor rendimento em sala. Estamos buscando mudanças na rotina diária, com a finalidade de tornar o aprendizado mais atrativo e isso tem gerado bons resultados, como foi o caso de José Hilário, único aluno a ser premiado pela OBMEP no município”, afirmou Fátima Crisostomo, Diretora Escolar.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Em 2017, as escolas públicas e privadas de todo o Brasil participaram da OBMEP.

(Assessoria de Comunicação)

Post a Comment