Header Ads

Ministério da Educação divulga lista de cidades cearenses aptas a receber curso de medicina

O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira (8), a portaria Nº 18, que estabelece a lista de municípios cearenses autorizados a instalar um curso de graduação em medicina por instituição de educação privada. Apesar da expectativa no Cariri, Crato ficou fora da seleção.

Iguatu, Canindé, Itapipoca e Quixadá são as que se enquadraram em uma série de exigências para que se tornassem aptos ao processo de instalação do curso. A pré-seleção dos municípios autorizados compete à Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior - SERES, segundo os procedimentos estabelecidos.

Entre os 13 critérios estabelecidos para abertura da graduação, estão a relevância e a necessidade social da oferta de curso; a estrutura de equipamentos públicos, os cenários de atenção na rede, os programas de saúde existentes e disponíveis no município e estar distante, pelo menos, 50 km de local de curso de medicina preexistente.

A instalação das faculdades de medicina em cidades cearenses foi uma das pautas prioritárias do Presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), que esteve reunido com o presidente Michel Temer (PMDB) e o Ministro da Educação, Mendonça filho, para estabelecer os critérios e incluir os municípios na lista dos que receberão a graduação.              (Site Miséria)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.