Pedro Jorge Castelo Branco Sampaio, irmão mais novo
de Mauro Sampaio faleceu nos Estados Unidos.
FOTO: Reprodução/Arquivo Pessoal/ Renato Sampaio
Pedro Jorge Castelo Branco Sampaio, 75 anos, faleceu nos Estados Unidos da América nessa quinta-feira (7). Ele é o irmão mais novo do ex-prefeito Mauro Sampaio. Pedro Jorge era natural de Barbalha, assim como Mauro. O corpo deve ser sepultado em Miami (Flórida), nesta sexta-feira (8).

Com um currículo invejável e uma vasta prestação de serviços na sua área de atuação, Pedro Jorge tinha na sua lista de amigos pessoas como o jornalista Roberto Marinho, da Globo, e Sílvio Santos, SBT, como relatou seu sobrinho Renato Sampaio em conversa com a produção do site Miséria.

Entre outras atividades, Pedro Jorge foi Chefe de Gabinete de Euclides Quandt de Oliveira, Ministro das Comunicações no Governo Ernesto Geisel, de 1974 a 1978. Presidente do Intelsat em Washington, de 1979 a 1982. Presidente da Embratel no Governo Sarney e Presidente da Sita (Empresa fornecedora de tecnologia para o setor de aviação - Comunicação de aeronaves).

Pedro Jorge sofria de Demência com Corpos de Lewy (DCL). Uma doença neurodegenerativa progressiva, caracterizada pelo acúmulo de proteínas anormais (alfa-sinucleína) nas células do cérebro, chamados de corpos de Lewy. A enfermidade pode afetar a qualquer tipo de pessoa, sendo mais comum a ocorrência em idosos.

Natural de Barbalha, Pedro Jorge nasceu em 30 de agosto de 1942. Ele estava residindo com sua família nos Estados Unidos. Deixa a esposa Christina e três filhos: Gustavo, Maria Clara e Julie.                     (Site Miséria)

Post a Comment