O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades e em parceria com a Secretaria de Administração e Finanças da Prefeitura de Juazeiro do Norte, realizará nestas quarta-feira (6) e quinta-feira (7) curso sobre Educação Fiscal, ministrado por representante da fundação Sindicato dos Fazendários (SINTAF), Maria Iara Henrique Palácio, e a orientadora da célula de Gestão Fiscal e Financeira, Valeska Passos Barbosa, dos municípios da Secretaria das Cidades.

O evento ocorrerá no Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) localizado na Rua Tabelião João Machado, n° 195, no bairro Santa Tereza, no horário de 9h às 12h e das 13h às 17h. O objetivo é capacitar e implantar o Programa de Educação Fiscal no Município.

O primeiro dia tem como público alvo o poder legislativo, secretários e servidores. No segundo dia, a Secretaria de Educação, com os Secretários, Diretores, coordenadores, professores e sociedade civil, além de  representantes do Sebrae, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), conselhos, dirigentes lojistas, organizações, fundações, gerentes dos bancos locais, cooperativas e imprensa.

O conteúdo programático do primeiro dia consiste em educação fiscal no contexto social, gestão democrática dos recursos públicos, Público x Privado, marco legal, transparência e novas tecnologias, bem como mídia e controle social. O curso será desenvolvido por meio de rodas de conversa, dinâmicas vivenciais, palestras expositivas e trabalhos em grupo.


Já no segundo dia, serão abordados os herdeiros do futuro, o papel dos temas transversais em sala de aula, a importância do espaço transdisciplinar no planejamento pedagógico, experiências exitosas em educação fiscal, relação Estado Sociedade, participação e controle social e comunicação popular e alternativa como aliada no controle social.

Post a Comment