O programa Mesa Brasil Sesc garante a ceia natalina de 18 mil famílias com a distribuição de 18 mil aves até o dia 21 de dezembro. Recebem o alimento famílias de baixa renda atendidas em 111 instituições sociais cadastradas nas Unidades do programa em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu e Sobral.  As entregas já iniciaram no dia 1º, e a ação acontece por meio de uma parceria do Sesc com a BRF / Perdigão.

Este é o segundo ano em que é desenvolvida a campanha em todo o Brasil, sendo o tema atual “Natal Especial tem Mesa Cheia e Chester Perdigão!”. No Ceará, são contemplados 28 municípios: Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Sobral, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Catarina, Acopiara, Cariús, Barbalha, Massapê, Jucás, Catunda, Várzea Alegre, Quixelô, Missão Velha, Assaré, Forquilha, Solonópole, Milagres, Groaíras, Abaiara, Pacujá, Icó, Porteiras, Santana do Acaraú e Morrinhos.

Há 16 anos, o Sesc atua nacionalmente no combate à fome e ao desperdício, tendo como base ações educativas e distribuição de produtos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para consumo. Doados ao Programa por empresas parceiras, os alimentos são encaminhados a entidades sociais cadastradas. Em resumo: o Mesa Brasil busca onde sobra e entrega onde falta. Por ano, são distribuídos, em média, cerca de 42 milhões de quilos de alimentos. O convite da Perdigão ao Mesa Brasil Sesc para ser parceiro na campanha se deu em função da credibilidade e transparência do trabalho do programa. 

Sobre a doação


A campanha de Natal da Perdigão “Natal Especial tem Mesa Cheia e Chester Perdigão!” teve início no dia 1º de dezembro e prevê que, a cada Chester comprado pelo consumidor, outro seja doado para uma família, sendo a distribuição realizada pelo programa Mesa Brasil Sesc. O produto é líder no segmento e é marca exclusiva da Perdigão. Em todo o país serão 250 mil aves distribuídas pelo Mesa Brasil Sesc durante a ação, visto que cada ave serve, em média, uma família de quatro pessoas. O alimento é entregue às famílias atendidas por entidades sociais previamente selecionadas. Além do Ceará, a distribuição acontece em 12 estados, com a coordenação do programa nos Departamentos Regionais do Sesc.

Post a Comment