Com o intuito de promover a integração dos futuros profissionais com a realidade da organização e gestão dos serviços de saúde e as práticas de educação popular, as Prefeituras do Crato e Barbalha, através das Secretarias Municipais de Saúde, em parceria com a Universidade Regional do Cariri (URCA) e Universidade Federal do Cariri (UFCA), realizam de 07 a 15 de janeiro, o VER-SUS Cariri.

O VER-SUS é o programa Vivência e Estágio na Realidade do Sistema Único de Saúde (SUS), que faz parte de uma estratégia do Ministério da Saúde, em parceria com a Rede Unida, a União Nacional dos Estudantes (UNE) e Prefeituras Municipais.

Na noite de ontem, domingo, 07, no Ginásio Poliesportivo da URCA, foi realizada a abertura do evento, onde estiveram reunidos estudantes universitários de diversos municípios, entre eles, Sobral e Campos Sales.

Na oportunidade, a Coordenadora de Epidemiologia e Imunização do município do Crato, Daniele Norões, juntamente com a Coordenadora da Atenção à Saúde, Débora da Conceição, promoveram uma roda de conversa, onde foi apresentado o funcionamento do SUS no nosso município, o quadro funcional, as ações e os serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Até o próximo dia 15 de janeiro, vinte estudantes e quatro facilitadores poderão conhecer os profissionais da saúde do nosso município, conversar com os usuários e vivenciar a realidade da assistência prestada pela Secretaria de Saúde do município.                (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment