Chuvas no Cariri são as maiores em todo o estado
na madrugada deste sábado. FOTO: Aurélio Alves
A madrugada deste sábado (6) esteve de acordo com a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que afirmou a presença de forte chuvas durante o fim de semana no Cariri. A região teve as maiores chuvas de todo o estado. 

Pelo menos seis municípios registraram precipitação durante a noite, as chuvas são sinal de otimismo de boa lavoura na zona rual.

De acordo com as medições feitas e informadas pela Funceme, a maior precipitação foi registrada em Barro, (Posto Engenho Velho), com 30.1 mm. Em Abaiara (Posto Abaiara), choveu 30.0 mm. Já em Aurora houve medição nos postos Sítio Tipi (20.2 mm), Aurora (19.2 mm) e Ingazeira (5.6 mm).

Teve chuva também em Missão Velha (Posto Jamacaru) com registro de 18.0 mm; Crato (Posto Crato), 9.0 mm e em Lavras da Mangabeira (Posto Mangabeira) 8.00 mm.

Apesar de ter chovido forte e durante quase toda a madrugada também em Juazeiro do Norte, até às 8h20 a Funceme ainda não havia disponibilizado os índices coletados no município. A previsão da Funceme é que haja precipitações em todo estado do ceará no decorrer do dia.

PREVENÇÃO

O prefeito em exercício de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio (PSD), reuniu-se com o secretariado municipal na manhã de hoje, na sede da prefeitura,e tratou sobre trabalho preventivo por conta de possíveis chuvas na Região, como informou a Funceme.

“Juazeiro do Norte tem um problema crônico de drenagem e, para não ser pego de surpresa, nós formamos uma comitiva com Luiz Ivan (Semasp) Romão França (Seagri), professor Hamilton (Defesa Civil) e com Sandoval (Sedest), a frente da pasta por conta da ausência da secretária Isabela”.

A comissão deve apresentar um plano estratégico ao prefeito para que se realmente acontecer às chuvas não haja maiores problemas na infraestrutura. 
                (Site Miséria)

Post a Comment