A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e a Guarda Civil Municipal (GCM) intensifica fiscalização da frota de veículos do Município. Durante o mês de janeiro já foram retidos mais de 350 veículos em situação irregular.

Com a proximidade da romaria de Candeias e do período de Carnaval, o número de veículos em Juazeiro do Norte aumenta. A ação de fiscalização, com isso, é fortalecida e tem por objetivo garantir a segurança dos Munícipes e o ordenamento do trânsito, diminuindo o fluxo de veículos irregulares em circulação, o que contribui para redução de acidentes e a recuperação de carros e motos furtados.

Na última quinta-feira, 25, houve blitz na Av. Castelo Branco, no bairro Tiradentes, onde foram retidos 38 motos e 3 carros. Na sexta-feira, 26, a equipe de fiscalização do Demutran e GCM realizou blitz na Av. Carlos Cruz, onde apreenderam 45 motos e 5 carros. No sábado, 27, a ação foi desenvolvida novamente na Av. Castelo Branco, nesta foram retidos 3 carros e 21 motos.


Para a Diretora de Operações e Fiscalização do Departamento, Socorro Loureito, a ação tem como foco proteger a população e garantir a direção segura no trânsito. “É uma forma de prevenir acidentes de trânsito. Muitas pessoas dirigem de forma irregular, com documentação atrasada e até mesmo sem carteira de motorista”, ressalta.

Post a Comment