Header Ads

Documento para pagar IPVA no Ceará é emitido a partir desta terça

FOTO: Kid Junior - Diário do Nordeste
Proprietários de veículo automotor no Ceará podem pagar o IPVA 2018 a partir desta terça-feira (2), quando o documento de arrecadação estadual (DAE). A rede credenciada para pagamento do imposto no Ceará é:

Banco do Brasil
Banco do Nordeste
Bradesco
Santander
Caixa Econômica Federal
Itaú
Farmácias Pague Menos
Casas lotéricas

A Secretaria da Fazenda do Ceará disponibiliza um número de telefone para tirar dúvidas, que atende a partir desta terça-feira: (85) 3209-2200.

Redução do imposto
Para quem tem o mesmo veículo do ano anterior, o preço do IPVA vai ficar, em média, 4,46% mais barato. Serão tributados 2.384.925 veículos em todo o Ceará, com uma previsão de arrecadação de R$ 969.244.939,64; 50% desse valor fica com o Tesouro do Estado e a outra metade é distribuída entre os municípios.

O pagamento poderá ser parcelado em até cinco vezes; até este ano, o parcelamento máximo é de quatro vezes. Também há opção de pagamento em parcela única com desconto. Motocicletas de até 125 cilindradas sem infrações de trânsito em 2017 continuam com o benefício da redução de alíquota, de 2% para 1% do valor do IPVA.

Parcelamento ou desconto
Quem pagar em cota única terá direito ao desconto de 5% e deve efetuar o pagamento até 31 de janeiro. Quem optar por parcelar pode fazer em até cinco vezes, mas sem o desconto. O valor de cada parcela não pode ser inferior a R$ 50.

O pagamento das parcelas deve ser feito no dia 9 de fevereiro, março, abril, maio e em 11 de junho.

Assim como nos anos anteriores, o pagamento do IPVA no Ceará poderá ser feito com cartão de crédito das bandeiras vinculadas ao Banco do Brasil ou Bradesco.

Isenção do imposto
São isentos os proprietários dos seguintes veículos:

Pertencentes a deficiente físico
Máquina agrícola e terraplanagem
Micro-ônibus, vans, topics
Ônibus intermunicipal
Veículos de potência inferior a 50 cilindradas
Táxi, ônibus urbano e metropolitano
Veículo com mais de 15 anos

Veículo de corpo diplomático              (G1 CE)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.