Em Juazeiro, prefeito em Exercício e secretários
se reúnem e comissão preventiva para início de quadra
invernosa é formada. FOTO: Helio Filho
O Prefeito em Exercício de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio, esteve reunido, na manhã desta sexta-feira (05), com o secretariado do Município. O objetivo foi tratar de questões relacionadas ao andamento da administração, além de destacar sua preocupação com a quadra invernosa que se aproxima e os procedimentos iniciais, no intuito de atender à população. Por conta dessa realidade, foi formada uma comissão com a finalidade de atuar diante dos possíveis problemas que possam surgir com as chuvas.

Uma frente formada pelas secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Segurança e Cidadania, Agricultura e Desenvolvimento Social e Trabalho, além da Infraestrutura, estará voltada atender dentro dos procedimentos que competem a cada área.

Juazeiro do Norte, durante a quadra invernosa, tem sofrido problemas constantes de alagamentos, pela falta de drenagem em algumas áreas. O Prefeito Arnon Bezerra tem abordado continuamente a sua preocupação para dar encaminhamento à obras nessa área, no intuito de prevenir grandes transtornos causados no inverno. O Prefeito em Exercício, ressaltou a necessidade de ter uma linha de frente por parte de alguns setores estratégicos, para atuar numa situação de emergência.

Além disso, durante a reunião, o Prefeito em Exercício obteve esclarecimentos acerca de trâmites relacionados às áreas saúde, educação, e ao andamento de outras questões administrativas, entre outros procedimentos necessários, até o retorno do Prefeito Arnon Bezerra às suas funções administrativas à frente do Executivo.

De acordo com o Prefeito em Exercício, Giovanni Sampaio, áreas estratégicas que possam auxiliar à população em casos de alagamentos, atendimento social, segurança, entre outros procedimentos serão acionados por meio dos setores competentes. De acordo com o Secretário Luiz Ivan Bezerra, a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos já tem se mobilizado no sentido de atender à população nas diversas localidades.

Limpeza

Ações relacionadas a procedimentos de prevenção nos bairros e Centro de Juazeiro do Norte já estão sendo empreendidas como limpeza de bueiros e retirada de lixo de várias áreas. Na última semana, a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) realizou a limpeza de canaletas e bueiros, retirando uma grande quantidade de lixo.            (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment