Hospital Regional de Iguatu.
FOTO: Honório Barbosa
O município de Iguatu avança no processo de obter autorização do Ministério da Educação e Cultura (MEC) para instalação de curso de Medicina. O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde, Marcelo Sobreira, que esteve na semana passada em Brasília para apresentar dados e reforçar o interesse pela implantação da Faculdade de Medicina.

Nos próximos dias 6 e 7 de fevereiro uma equipe de técnicos do MEC vem a Iguatu para analisar as condições estruturais de unidades de saúde, oferta de leitos e de serviços que foram apresentados à Pasta pela secretaria de Saúde do Município.

“É uma visita técnica para conferir aquilo que ofertamos”, pontuou Marcelo Sobreira. “Estamos tranquilos porque temos tudo o que apresentamos e com número de leito até superior o que é exigido”.

Segundo Marcelo Sobreira, após aprovação das condições estruturais ofertadas pela Saúde em Iguatu o último passo será a abertura de edital pelo MEC para seleção de instituições privadas de nível superior, interessadas em implantar a Faculdade de Medicina em Iguatu.

“Já fizemos a nossa parte e creio que se houver instituição interessada em implantar a Faculdade de Medicina em breve teremos a Faculdade funcionando em Iguatu”, reforçou Marcelo Sobreira.

Quatro municípios cearenses estão selecionados pelo MEC até o momento: Iguatu, Itapipoca, Quixadá e Russas.

OBRA HOSPITAL 

O Hospital Regional de Iguatu passará por reforma em breve para instalação de uma nova emergência. “Já temos os recursos em caixa e vamos concluir os serviços externos de implantação de um novo gradil, iniciados em 2016, e vamos construir uma nova emergência para melhor atender aos usuários”, esclareceu o secretário Marcelo Sobreira.                    (Blog Diário Centro Sul - Diário do Nordeste)

Post a Comment