Ruas do Centro ficaram parcialmente interditadas após
queda de árvores. FOTO: Reprodução-Redes Sociais
Choveu forte em Santana do Cariri, município 501,2 km distante de Fortaleza, na tarde desta quinta-feira, 25. Conforme relatos de moradores, a chuva, antecedida por ventania, relâmpagos e trovões, derrubou árvores, antenas, telhados e até paredes de residências.

Árvores foram afetadas em diversas vias do município. A rua Padre Cristiano Coelho, onde está localizada a Igreja Matriz Senhora Sant'Anna, é um desses caminhos. Um outro chegou a ficar interditado pelas plantas. Parte do teto do almoxarifado da Secretaria da Educação municipal foi destelhado. Já nas residências, antenas parabólicas e até paredes foram derrubadas.

O motorista Álvato Cândido, funcionário do Hospital Nossa Senhora Santana, diz que a chuva começou por volta das 15 horas e durou cerca de 40 minutos. "Teve a queda do muro de uma casa por causa da ventania", conta. "Deu entrada aqui no hospital uma pessoa que foi atingida por um raio, ferida na perna. Ela foi medicada e transferida para o Hospital de Barbalha", relata. 

"Foi muita chuva, só que foi isolada aqui no Centro da cidade e numa localidade da região com alguns sítios", diz o radialista Vitor Kayacc. "Geralmente, as chuvas aqui são bem calmas. A última vez que vi uma chuva assim foi há quase 10 anos".

O morador relatou também que equipes da Secretaria de Obras do município agiram para retirar árvores das vias públicas e reparar os demais danos. O POVO Online tentou contato com a gestão da pasta na noite desta quinta, mas as ligações não foram atendidas. 


De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em pelo menos 93 municípios cearenses até a tarde dessta quinta. A região do Cariri concentrou as maiores precipitações, com 215,7mm entre a última quarta-feira, 24, e esta quinta.               (O Povo)

Post a Comment