O Projeto Ciclo de Reis terá seu encerramento neste sábado, dia 6 de janeiro, às 9 horas, com cortejo que sairá da Praça da Prefeitura, com deslocamento até a Praça Padre Cícero. Mestres e brincantes sairão às ruas, para saudar o Dia de Reis. Organizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura em parceria com a Ong Zaíla Lavor, o cortejo deve contar com a participação de cerca de 43 grupos.

São pelo menos 800 brincantes que deverão comemorar o Dia de Reis, no maior cortejo já realizado nesta data comemorativa no Município, segundo as estimativas da organização. O encerramento acontece na praça Padre Cícero, com a queima de lapinhas. O evento se configura como um dos maiores do País, nesse período do ano, e fechará o ciclo com mais de cem apresentações.

Terreiradas

A programação das terreiradas prosseguem até esta sexta-feira, dia 05 de janeiro. Ao todo, serão 20 terreiradas, envolvendo 43 grupos da tradição popular, entre reisados, guerreiros, mamulengos, bandas cabaçais, lapinhas, maneiros-paus e cocos, de mestres e integrantes residentes em Juazeiro do Norte. A Coordenadora do Projeto Ciclo de Reis, Maria Gomide, estima que até o final das terreiradas, pelo menos 100 apresentações terão sido realizadas, configurando-se num dos maiores eventos realizado em todo o País nesse período de Ciclo de Reis que vai desde o Natal até o dia 06 de Janeiro.

Em Crato também haverá programação:


Post a Comment