Teve início na manhã desta terça-feira, 30, em Juazeiro do Norte, o I Ciclo de Capacitação Previdenciária do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Município, realizado pelo Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (Previjuno). O Ciclo ainda acontece nestas quarta-feira, 31, e quinta-feira, 1º, no auditório do Banco do Brasil.

A abertura contou com palestra sobre Concessão de Benefícios, ministrado pelo advogado David Accioly de Carvalho, que está no RPPS há cerca de 15 anos, prestando assessoria a algumas prefeituras e unidades gestoras. O ciclo ainda continua de 05 a 08 de fevereiro no auditório da Caixa Econômica Federal (CEF), com pautas voltadas para sistema atuarial, perícia e transparência pública.

O intuito é capacitar, debater e trocar experiências. O público alvo é o comitê de Investimentos, funcionários do Previjuno, além de Recursos Humanos ou responsáveis pelo controle de pessoal, bem como setores financeiros, conselho curador e Assessoria Jurídica de todas as Secretarias.


A Gestora do Previjuno, Maria das Graças, disse que com a sua experiência, no decorrer do primeiro ano de gestão, foi observado que existem algumas dificuldades com relação a concessão de benefícios no que diz respeito a parte documental. “Com essa capacitação, o nosso objetivo maior é dar transparência, legalidade, correção e eficiência aos processos”, disse.              (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment