Cerca de 10 mil pessoas se reuniram na Praça Padre Cícero
para festejar a chegada de Ano Novo. FOTO: Samuel Macedo
Cerca de 10 mil pessoas se reuniram na Praça Padre Cícero para festejar a chegada de Ano Novo, em evento realizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Turismo e Romaria. O evento histórico trouxe para o Centro da cidade uma multidão de crianças, adultos e idosos. Pessoas de todas as idades foram à praça para receber o novo ano, com contagem regressiva feita pelo Prefeito Arnon Bezerra, acompanhado da primeira-dama-Esmeralda Geromel, familiares, secretários municipais, vereadores e a população.

Esse foi o primeiro Réveillon do Município realizado pela Prefeitura Municipal, que promoveu na praça atrações musicais. Na ocasião, o Prefeito Arnon Bezerra agradeceu a participação dos Munícipes que se confraternizaram em praça pública no Ano Novo.

O público recebeu, inicialmente, uma saudação de ano novo do Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa. Também estiveram presentes a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Isabela Bezerra, o Secretário Interino de Cultura, Renato Fernandes, além do Secretário de Agricultura, Romão França e o Chefe de Gabinete, Nildo Rodrigues.

Pré-réveillons
Desde sábado, 30, Juazeiro do Norte festeja o fim de ano. Os pré-réveillons na zona rural, promovido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, levou às comunidades da Vila São Gonçalo e Vila Padre Cícero (Palmeirinha), os shows de Jota Farias e Banda e da sanfoneira Maria Luiza, que garantiram a alegria da população rural com muito forró.

Com uma programação voltada à valorização dos artistas da região e da cultura local, o Réveillon Municipal teve início às 21h, com o show do cantor Maurício Jorge, que com repertório variado, animou a noite. Logo após, teve início o show do cantor Vicente Nery, que conduziu o evento durante a virada do ano, marcada pelas luzes dos fogos de artifícios que iluminaram toda a praça Pe. Cícero. Os músicos da Orquestra Skala, encerraram o evento, que, de acordo com o Secretário de Turismo e Romaria, Junior Feitosa, foi um sucesso e proporcionou uma belíssima entrada de ano novo para a população.

Reconhecimento do Público
O público se concentrou de frente à praça Padre Cícero, na São Francisco, onde foi montado o palco. A dona de casa, Rachel Soares, acompanhada da família, participou do evento. “Achei incrível por parte da administração municipal realizar esse Réveillon maravilhoso. É muito difícil para a maioria da população ter a oportunidade de comemorar essa festa de ano novo e contar com um lugar diferente para sair com a família”, afirma.

Agradecimento do Prefeito
Para o Prefeito Arnon Bezerra, esse é um momento de solidariedade e união. Durante o Réveillon a administração municipal apresentou um vídeo institucional, com as principais ações da gestão no primeiro ano do mandato. “Nós estamos cumprindo o que prometemos, que é cuidar e zelar de Juazeiro do Norte. Temos muito a melhorar, mas acreditamos que com determinação garantiremos o crescimento e desenvolvimento da cidade. Agradeço ao povo de Juazeiro do Norte, que tem me incentivado e com sensibilidade feito críticas que ajudam a aperfeiçoar todo o nosso projeto. Agradeço imensamente a Deus e ao Padre Cícero por terem me abençoado com a honra de ser Prefeito desta cidade”, ressalta.

Infraestrutura

A organização da festa contou com apoio da equipe do Corpo de Bombeiros e profissionais de saúde, com ambulâncias no local para atendimentos de emergência, além das equipes de segurança do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e Guarda Municipal, que estiveram de plantão para cobrir eventuais ocorrências.                 (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment