Um dos mestres da cultura popular nordestina mais renomados do Brasil, Mestre Bule-Bule, lançará na próxima segunda-feira (8) em Crato- Região do Cariri o seu livro “Rodolfo Coelho Cavalcante, Castro Alves e outros temas em Cordel”, que de forma singular destaca a importância de personalidades da literatura de cordel, com destaque para Rodolfo Coelho Cavalcante que ficou como um dos mais conceituados criadores do universo da literatura de extração popular.

O livro traz ainda homenagens ao pai, mestre tiraneio e as figuras que permearam o sertão nordestino sofrido e desassistido. Outra figura que foi lembrada pelo Mestre nessa obra foi o Poeta Castro Alves, expoente da poesia romântica do país.

Sobre o Autor- Antônio Ribeiro da Conceição- Bule-Bule, Repentista, cordelista, sambador, tiraneiro, forrozeiro, brincante. Autor de diversas obras de cordel Bule-Bule é considerado o maior repentista da Bahia, onde já lançou oito discos e dois DVDs gravados em mais de 45 anos de carreira. Bule-Bule é mantenedor das tradições musicais sertanejas da Bahia, como do samba sertanejo, do coco e outros ritmos.

AGENDE-SE
O quê: Lançamento do livro “Rodolfo Coelho Cavalcante, Castro Ales e outros temas em Cordel”, de Mestre BuleBule.

Quando: segunda-feira (08/01/2018) às 19 horas

Onde: Instituto Cultural do Cariri (Rua Rui Barbosa- Centro Crato)

Quanto: Entrada franca                       (Jornalista Ronuery Rodrigues)

Post a Comment