O ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante
entrevista coletiva no ministério
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou nesta quinta-feira (4) que vai deixar a pasta em abril para disputar a eleição deste ano. Barros, que quer concorrer a uma vaga de deputado federal, não deu uma data específica de quando vai se desligar do governo. Pela legislação, o ministro que for participar das eleições tem até o dia 7 de abril para pedir exoneração.

Barros fez o anúncio durante uma entrevista coletiva no ministério sobre a execução orçamentária da pasta em 2017.

Nos últimos dias, dois ministros deixaram o governo com o objetivo de disputar as eleições: Ronaldo Nogueira (PTB-RS), do Trabalho; e Marcos Pereira (PRB), da Indústria e Comércio Exterior. A expectativa é que outros da equipe ministerial sigam o mesmo caminho.

" Eu vou sair para disputar a eleição. Vou concorrer à eleição como deputado federal e fico no ministério até a data que o presidente me solicitar, desde que seja até 7 de abril", afirmou o ministro.

Febre amarela

O ministro também disse que na próxima semana deve ser anunciada uma nova política de combate e prevenção da febre amarela no país. Para ele, há um "excesso de zelo" nas notificações de possíveis casos da doença.

"Há um excesso de zelo sobre as notificações de possibilidade de febre amarela. Teve 12 casos suspeitos, nenhum foi confirmado, o que provoca excesso de zelo. Não está pactuada totalmente a ação do ministro, do estado e de municípios. Semana que vem, vamos fazer um anúncio da política de combate à febre amarela para este ano de 2018", afirmou Barros.          (G1)

Post a Comment