Centro Cultural do Banco do Nordeste.
FOTO: Gazeta do Cariri
Exibição de curtas, documentários e discussões sobre a produção audiovisual compõem a programação da 14ª edição da Mostra 21, a maior de cinema da região do Cariri, até 31 de janeiro. O Centro Cultural do Banco do Nordeste Cariri, parceiro das unidades do Sesc de Crato e Juazeiro do Norte, recebe a Mostra 21 nos dias 27 e 31, às 18 horas.

O evento traz nessa edição a proposta de descentralizar os locais de exibição. Nova Olinda, Aurora, Barro, Milagres, Mauriti e Brejo Santo, cidades da Região Metropolitana do Cariri, entram para o circuito cinematográfico, que apresentará 33 peças durante os 10 dias da iniciativa.
 
Na segunda-feira (26), em Nova Olinda, a Fundação Casa Grande terá a mesa temática ‘Produção e difusão de videoclipes’, facilitada pelas crianças que frequentam a Fundação. Elas falarão sobre suas experiências em produção de videoclipes para o 100 Canal, no Youtube, criado e mantido pela ONG.

No Auditório do CCBNB Cariri, sábado (27), será realizado o painel ‘A produção do cinema contemporâneo do Cariri’. Haverá exibição dos curtas “Candeias” e “Também sou teu povo” e, em seguida, ocorrerá debate mediado pelos realizadores Ythallo Rodrigues e Franklin Lacerda.

No último dia da mostra (31), o público conversará sobre as dificuldades e potencialidades da produção no meio universitário por meio da mesa temática ‘A produção e difusão do audiovisual universitário’, no auditório do CCBNB Cariri. O objetivo é mostrar como o ambiente pode ser melhor aproveitado para as produções, inclusive locais.

Serviço:
Data: 26, 27 e 31 de janeiro de 2018
Horário: às 18 horas
Local: Fundação Casa Grande – Nova Olinda/CE e Auditório do CCBNB Cariri
Entrada Gratuita

Post a Comment