Município do Crato eleva em 110% as taxas para taxistas.
FOTO: Robson Roque
Associação dos taxistas da cidade do Crato deve entrar na Justiça para tentar derrubar aumento superior a 110% nos valores de ISS e Alvará para os taxistas do município. A informação foi passada por um representante da entidade, após a cobrança das taxas que passaram de R$176,20 para R$386,00, entre os anos de 2017 e 2018.

A nova cobrança de taxa pegou os profissionais de surpresa em uma ação que a categoria classificou como abusivas. O presidente da associação, Manoel Felix, chamou a atenção para o acumulo de despesas que os profissionais têm, além da nova concorrência, o aplicativo de transporte privado Uber, que está reduzindo significativamente os ganhos e tornando a profissão quase inviável.

O representante da associação informou ainda que já acionou o município e que deverá ter uma reunião com a gestão na próxima semana, a fim de estabelecer uma redução no percentual do reajuste tributário. “Vamos primeiro conversar, caso não se resolva vamos procurar outros meios como a justiça para nos ajudar”, disse.

Extraoficialmente, o secretário de finanças e planejamento do município do Crato, Carlos Eduardo Marino, disse que ainda não tinha informação de como esse valor foi elevado a tal percentual e preferiu não gravar entrevista até que tivesse de posse de todos os dados.          (Portal Badalo.com.br)

Post a Comment