A Diocese de Crato comunica a páscoa eterna do Padre Paulo Francisco de Moura, vigário paroquial na Paróquia São José Operário, em Ponta da Serra. Ele estava internado no Hospital São Francisco, em Crato, onde faleceu, por volta das 19h desta quarta-feira, 24 de janeiro.

O corpo chegou à meia-noite na Igreja Matriz, sendo acolhido com Missa. De manhã, às seis horas, houve recitação do Terço e celebração eucarística, presidida pelo Padre Joaquim Ivo, ecônomo da Diocese e pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Crato. Às oito horas, aconteceu mais uma Missa, sob a presidência do Padre Ricardo de Barros Sales, pároco de Ponta da Serra.

Às 11h, o corpo será transladado para a Comunidade Pio X, em Umari, cidade de origem do Padre Moura. Lá, haverá celebração eucarística, às 14h, presidida pelo vigário geral, Padre José Vicente Pinto, seguida de sepultamento.

Nosso bispo Dom Gilberto Pastana, que está em Londrina – PR, por ocasião do 14º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), junto ao clero e todos os diocesanos, louva e agradece a Deus pelos relevantes e frutuosos serviços prestados pelo Padre Paulo Moura a esta Igreja Particular, sempre com um olhar especial aos mais pobres e necessitados. Em oração, une-se aos familiares e também a todas as comunidades beneficiadas pelo trabalho missionário deste sacerdote, de modo particular à Comunidade Paroquial de Ponta da Serra, onde ele viveu seus últimos dias de ministério. Que o Senhor da vida o acolha no seu Reino.

Leia a nota na íntegra:

Nota de pesar pelo falecimento do Padre Paulo Moura

Crato, 25 de janeiro de 2018

Com muita dor e pesar, a Diocese de Crato comunica a partida do Padre Paulo Moura, vigário paroquial na Paróquia São José Operário, em Ponta da Serra, distrito de Crato, ocorrida nesta quarta-feira, 24 de janeiro.

Reconhecemos, louvamos e agradecemos pelos seus relevantes e frutuosos serviços à nossa Igreja Particular, sempre com um olhar especial aos mais pobres e necessitados.

Estamos unidos, na oração, aos familiares e também a todas as comunidades beneficiadas por seu trabalho missionário, de modo particular à Comunidade Paroquial de Ponta da Serra.

Em Cristo,

Dom Gilberto Pastana de Oliveira
“Venha o teu reino (Mt 6, 10a).”

Bispo Diocesano


Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação

Post a Comment