Alexandra pretende aumentar as vendas após investir
no microfone. FOTO: Normando Sóracles - Site Miséria
A jovem Alexandra de Brito Mascarenha, desempregada e sem perspectiva de trabalho, resolveu por si só enfrentar o problema e buscar uma solução. A renda do marido que trabalha como entregador de gás não supria as necessidades,  fazer e vender mousse e vender no centro da cidade foi uma ideia que vem dando certo.

Com um microfone de lapela - do mesmo que usou Silvio Santos na época de camelô -, Alexandra usa da própria voz como principal instrumento de divulgação do seu produto. Começou vendendo "com a garganta", como ela mesmo diz, mas resolveu investir no equipamento quando as vendas começaram a virar.

Cada Mousse custa R$ 1,50. No início voltava pra casa com 25 vendas, passou para 40, logo após já vendia 60 unidades e espera subir para 100 mousses vendidos por dia nas próximas semanas.

O microfone, por mais simples que pareça, alavancou as vendas da jovem, que já pensa em outras maneiras de investir e aprimorar os negócios. Em um cenário de desemprego, são iniciativas como essa que se tornaram mais comum no comércio informal da cidade.

No ano passado, 1.504 postos de trabalho foram fechados em Juazeiro do Norte, de acordo com os dados do cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Apenas no comércio de varejo, 90 pessoas perderam o emprego, ainda de acordo com o órgão.            (Site Miséria)

Post a Comment