De 12 a 14 de janeiro o Cariri Garden Shopping será palco do primeiro Festival Cine Cariri. O objetivo é difundir a exibição de curtas-metragens locais, regionais e nacionais que compreendam os gêneros: animação, ficção, ducumentário ou experimental. A proposta é abrir um espaço para divulgação e democratização do cinema no Cariri cearense, visando socializar e aumentar a produção local / regional .

O Festival também visa o reconhecimento dos profissionais da publicidade, do telejornalismo e envolvidos no audiovisual de forma geral. O Cine Cariri será composto por palestras, debates, oficinas e mostras competitivas. Todas as atividades são gratuitas e acontecem simultaneamente nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Nova Olinda.

O Cine Cariri recebeu 180 inscrições, desses 51  filmes e 39 fotografias foram selecionados. Todo o material será julgado por um corpo de jurado nacional e também pelo júri popular composto por 10 estudantes.


A abertura do festival está marcada para o dia 12, às 19h no Cinema do Cariri Garden Shopping com a exibição do curta: O Despacho da Cinderela. Teremos ainda a exibição do longa-metragem: Os olhos de Alice.        (Site Cariri é Isso)

Post a Comment