Centenas de cratenses que precisam de próteses dentárias da rede pública de saúde do município estão sem atendimento desde o início da atual gestão municipal.

Com o problema se arrastando há um ano, a lista de pessoas que necessitam das próteses só tem aumentado, causando transtorno aqueles que dependem do serviço público para obterem o aparelho.

Segundo o secretário de saúde do Crato e vice-prefeito, André Barreto, foram feitas duas licitações ao longo de 2017 para a contratação de uma empresa que viesse a fornecer o serviço, porém, os dois certames foram fracassados. O primeiro ocorreu em junho, porém, nenhuma empresa se interessou em participar, já o segundo certame foi realizado em outubro, durante o processo até apareceu uma empresa interessada, “mas na hora de fechar o contrato, essa empresa não apresentou toda a documentação exigida”, relata o secretário.

Ainda conforme André Barreto, “a expectativa é de que se realize um novo certame até o final do mês de fevereiro”.           (Gazeta do Cariri)

Post a Comment