O fim de semana começa com apresentações de dança na unidade Crato do Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio-CE. Com o tema “Solo – Eu pertenço”, a programação do projeto Arte encena apresenta ao público dois espetáculos de dança que tratam sobre a história pessoal dos interpretes/criadores. Os espetáculos são gratuitos e são apresentados às 19h30 da sexta (12/1) e do sábado (13/1), no Teatro Sesc Adalberto Vamozi.

No dia 12 de janeiro, o espetáculo Planta do Pé mescla falas e coreografias, onde o público é convidado a conhecer um pouco das danças tradicionais brasileiras assim como refletir sobre o que ainda as mantém à margem da sociedade. Fruto da fusão das danças brasileiras à referências artísticas contemporâneas, as coreografias passeiam por figuras mascaradas, danças que narram histórias e que ilustram sentimentos. Com delicadeza e informalidade procura revelar um pouco das infinitas possibilidades corporais e de recreações artísticas que as danças tradicionais brasileiras nos oferecem.

No dia 13 de janeiro é a vez do solo Cajuína, no qual o coreógrafo Alysson Amancio dança as suas memórias de infância e juventude. “O cheiro de chuva em janeiro, o sol quente de setembro, as cores do reisado, as luzes das velas nas procissões, a doida Amaral, a música das cabaças, os benditos das lapinhas, família reunida nas refeições, o gosto da cajuína gelada com sequilho em dia de renovação e também as boates, o samba, os amores e dores que se vive pelos mundos”. O coreografo convidou o ator Renato Dantas para juntos narrar: Um homem e muitas danças!”

SERVIÇO
Arte Encena – Crato

Espetáculo Planta do Pé

Dia 12/1

Espetáculo Cajuína

Dia 13/1

Local: Teatro Sesc Adalberto Vamozi ( Rua André Cartaxo, 443)

Horário: 19h30

Classificação Indicativa: Livre
Informações: (88) 3523.3355

Gratuito

Post a Comment