Trecho da CE-153 que irá ligar Aurora à Lavras da Mangabeira
já está em fase de conclusão. FOTO: Reprodução - Aurora Notícias
Já está em fase de conclusão a pavimentação asfáltica da Rodovia Estadual CE-153 no trecho sentido Calumbí, que irá ligar Aurora à cidade de Lavras da Mangabeira, passando pelo Distrito de Iborepi. Esta obra é uma demanda antiga da população de ambos os municípios.

No trecho Iborepi – Aurora estão sendo pavimentados 14 quilômetros. Já no trecho de Iborepi – Lavras da Mangabeira, 10 quilômetros estão recebendo pavimentação. Os trechos correspondem a 24 quilômetros. As intervenções deverão avançar até abril do deste ano.

O Governo do Estado do Ceará, através da através da Secretaria da Infraestrutura e do Departamento Estadual de Rodovias - DER, está investindo cerca de R$ 28 milhões na execução de serviços de terraplenagem, pavimentação, revestimento asfáltico, drenagem, obras d’arte correntes e especiais, sinalizações horizontal e vertical, além de proteção ambiental. Os serviços estão sendo executados pela Construtora Samaria LTDA.
Os recursos são do Tesouro Estadual e do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

A melhoria viária irá favorecer os negócios na indústria e no comércio, facilitando o deslocamento de veículos em ambas as cidades e o escoamento da produção agrícola e impulsionando a economia local.


Os serviços integram o Ceará de Ponta a Ponta: O Programa de Logística e Estradas do Estado.           (Portal Aurora Notícias)

Post a Comment