A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Regional do Cariri (URCA) lançou edital de chamada pública para Seleção de Bolsistas de Práticas Extensionistas Remuneradas e Voluntárias. As inscrições podem ser feitas de 11 a 23 de janeiro, na Proex, no campus do Pimenta, em Crato. Os documentos necessários poderão ser acessados através do site da URCA: www.urca.br.

Conforme o Edital, se considera a necessidade ampla divulgação e promoção das atividades de Extensão no âmbito da URCA, em todos os campi, além de buscar estabelecer diálogo acadêmico com a comunidade.

As inscrições acontecem nos horários disponíveis para a inscrição são de 08h às 12h, 14h às 17h e de 19h às 21h. O candidato a bolsa ou voluntário deverá entregar na forma impressa a Ficha de Inscrição devidamente preenchida, Histórico Escolar atualizado, Comprovante de matrícula (2017.2) e Curriculo Lattes atualizado.

Serão ofertadas pelo menos 74 bolsas de extensão para os diversos setores da Universidade, com a possibilidade de oferta em maior quantidade, de acordo com a disponibilidade de recursos, por meio de financiamento do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP) nos termos da Legislação que regulamenta a matéria. O valor da bolsa financiada com recursos do FECOP será de R$ 450,00 mensais, conforme houver a liberação do Fundo.

A quantidade de bolsas atenderá, sempre que possível, ao perfil dos estudantes da Universidade Regional do Cariri, observados a política de quotas étnico-raciais e sociais, conforme cadastro próprio para esse fim.

Serão realizadas três fases de seleção. O aluno deve estar regularmente matriculado em curso de graduação da Universidade Regional do Cariri, durante a vigência da bolsa e não estar recebendo nenhum outro tipo de bolsa, sendo proibido o acúmulo desta com a de outros programas, entre outros critérios.

De acordo com o cronograma, a seleção dos candidatos acontece de 24 a 26 de janeiro, com divulgação dos resultados parciais no dia 29, interposição de recursos, dia 30, e respostas as recursos dia 31. O resultado final será divulgado dia 1º de fevereiro.

Chamada Pública Nº 02/2018 da PROEX para seleção de bolsistas para práticas extensionistas remuneradas e voluntárias


Edital: www.urca.br/novo/portal/docs/pdf/2018/PROEX/Chamada-Publica-02_2018_.pdf

Post a Comment