Uma família realizou uma rifa solidária para arrecadar dinheiro para uma cirurgia de emergência no olho esquerdo do filho Akonn Verdugo Gonçalves, de 3 anos. O prêmio seria o único carro que a família possuia, e o pai José Antônio Gonçalves, usava para trabalhar. As informações são do portal G1. 

A cabeleireira Isabel Soares comprou metade das rifas para ajudar e após saber que havia sido sorteada, resolveu doar o automóvel para Akonn. Ela disse que fez o que o seu coração pediu, pois já que o pai do menino precisava do veículo para trabalhar, ela não poderia aceitá-lo. A doação do carro foi feita via cartório, uma vez que o sorteio aconteceu via loteria no dia 31 de janeiro. 

Jéssica Verdugo Gonçalves, mãe da criança, informou que os problemas de visão do filho foram descobertos em novembro de 2017. E após levar Akonn ao médico, descobriu que ele precisava fazer a cirurgia imediatamente e que custava R$ 20 mil. 

Por não possuírem o valor, começaram uma campanha nas redes sociais, fizeram almoço para arrecadar dinheiro, e quando pensaram em vender o carro, tiveram a ideia da rifa. Foi com essas ações que a família juntou o dinheiro e o Akonn foi operado em dezembro. A mãe relatou que o tratamento pós cirurgia vai durar, pelo menos, cinco anos.


Isabel, que perdeu o filho em um acidente de trânsito aos 17 anos, disse que não pôde fazer nada. E, por isso, ao ver a luta dessa família, não mediu esforços para ajudá-los.                 (O Povo)

Post a Comment