Assessores da Secretaria de Comunicação Social
do Senado Federal. FOTO: Guto Vital-Site Miséria
Uma visita técnica dos Assessores da Secretaria de Comunicação Social da TV Senado em Juazeiro do Norte nesta quinta-feira (01) poderá ser o primeiro passo para implantação do sinal do canal estatal no município.

O assessor de Imprensa Luís Carlos Fonteles afirmou que a visita é o primeiro passo para viabilizar a implantação do canal em Juazeiro. Há, segundo ele, uma série de etapas que precisam ser cumpridas até o sinal seja liberado.

"Nós temos muito interesse que a TV Senado possa chegar em uma região tão abrangente como esta. Após a implantação, a população poderá conhecer mais de perto o trabalho dos Senadores em Brasília", disse o assessor.

Ainda segundo Luís, o Presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, mantém o interesse em fazer com que o equipamento seja instalado na região. A iniciativa contou também com o pleito do ex-vereador Normando Sóracles, um dos responsáveis por reivindicar abertura da concessão.

Para que a estadia da TV seja efetivada, é preciso uma parceria com a prefeitura, por exemplo, que poderá ceder um local para armazenamento dos equipamentos e torre, enquanto o Senado Federal entra com os equipamentos básicos da transmissão. O prefeito de Juazeiro do Norte Arnon Bezerra, segundo os assessores, tem interesse em efetivar a parceria.

Apesar das diversas etapas os diretores têm a perspectiva de liberar o sinal da TV Senado para Juazeiro do Norte ainda este ano.      (Site Miséria)

Post a Comment