Fortaleza e Araripe receberão edições do Arte na Praça neste sábado (3), de 17h às 19h. As crianças poderão aproveitar a programação de arte, lazer e cultura nas praças das cidades. A iniciativa, que ocorre no primeiro sábado de cada mês, é uma das ações do Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil e idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

O Arte na Praça é realizado pelo Governo do Ceará e Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE), com apoio dos municípios cearenses. Foram promovidas 51 edições nas cidades cearenses em 2017.

A Praça Luíza Távora, em Fortaleza, será palco da apresentação As Aventuras de João Sortudo da Cia Prismas das Artes. As crianças também vão se divertir com as brincadeiras populares e o Espaço Brincando e Pintando com a pintura em tela.

Já a Praça Sebastião Afonso de Alencar contará com uma programação de aulão de ginástica; varal de contos com o Grupo Luz do Conto; recreação infantil com a palhaça Pompom; brincadeiras populares; pintura de rosto; biblioteca infantil com oficina de pintura, desenho e leitura; e ainda pinturas em esculturas de gesso e exposição dos trabalhos.

Serviço:
Arte na Praça
Data: 03/02/18
Horário: 17h às 19h 

Fortaleza
Local: Praça Luiza Távora
Endereço: Avenida Santos Dumont, nº 1589, Aldeota 

Araripe
Local: Praça Sebastião Afonso de Alencar
Endereço: Rua Antônio Nunes de Alencar, s/n, Araripe

Post a Comment